By BSB do Brasil outubro 07, 2014

A presidente da Petrobras, Graça Foster, afirmou durante evento realizado em São Paulo, que a produção de petróleo no pré-sal representará 47% da produção total da petrolífera até 2020.
Segundo Foster, a companhia deverá investir US$ 69,6 bilhões na área do pré-sal até 2016. Foster comunicou que a estatal pretende concluir seis novas unidades de produção de petróleo em 2013.
Recentemente, a presidente da estatal disse que espera encerrar o mês de novembro com uma produção acima de 2 milhões de barris por dia. Em matéria publicada pelo NNpetro, a empresa informa que atingiu em outubro uma média de 1,941 milhão de barris de petróleo por dia, sendo melhor do que a produção de setembro, que ficou em 1,843 milhão de barris/dia.
Para atingir a meta de produção, a Petrobras contará com 38 unidades exploratórias, sendo 24 delas direcionadas para o pré-sal. A empresa também investiu em 15 sondas de perfuração, pretende ter 25 novos equipamentos até 2016, chegando a contemplar 50 sondas em 2020.
As novas descobertas do pré-sal tem elevado as expectativas de produção da Petrobras. A empresa também anunciou que irá investir na Área de Exploração e Produção, o equivalente a US$ 131,6 bilhões em atividades exploratórias ligadas ao pré-sal da Bacia de Santos. Contudo, o pré-sal ainda é um grande desafio a ser conquistado pela estatal.

(Com informações Brasil Econômico)

Comentários

Nenhum comentário.